Paredes: Câmara Municipal lançou obra do novo pavilhão polidesportivo de Vilela

Paredes: Câmara Municipal lançou obra do novo pavilhão polidesportivo de Vilela

Apenas uma semana depois de apresentar o projeto do Complexo Desportivo de Gandra, o município de Paredes, através do seu presidente, Celso Ferreira, assinalou no passado sábado o lançamento oficial de mais um pavilhão polidesportivo no concelho, desta vez localizado na freguesia de Vilela.

Integrando a rede de equipamentos desportivos de proximidade, o novo Pavilhão de Polidesportivo, um dos seis que a autarquia vai construir até final deste ano, servirá não só a população de Vilela como também da vizinha freguesia de Duas Igrejas.

“Como é óbvio, não temos recursos para construir um pavilhão em cada uma das 24 freguesias do concelho, mas podemos e devemos articulá-los numa lógica de proximidade, construindo este tipo de equipamentos onde realmente fazem falta. E Vilela era, seguramente, uma das freguesias que mais necessitava deste pavilhão”, afirmou Celso Ferreira na cerimónia que marcou o lançamento oficial desta obra, orçada em cerca de 600 mil euros e com prazo de execução de nove meses.

“Se tudo correr como previsto, julgo que em setembro ou outubro poderemos inaugurar este complexo, que terá condições ímpares para a prática de todas as modalidades oficiais indoor, do voleibol ao basquetebol, do futebol ao andebol, do hóquei em patins ao ténis”, enumerou o presidente da autarquia.

Numa cerimónia que juntou perto de uma centena de pessoas, José Ferreira da Cruz, presidente da Junta de Freguesia de Vilela, agradeceu o empenho da autarquia na concretização deste projeto, “pois era um equipamento que muito falta fazia a esta comunidade e, particularmente, à nossa juventude. Por isso, ver hoje esta obra nascer aqui é para mim um motivo de grande alegria e orgulho”, admitiu o autarca.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta