Paredes: Complexo desportivo cidade de Gandra já está em marcha

Paredes: Complexo desportivo cidade de Gandra já está em marcha

Previsto para uma área de 80 mil metros quadrados, nos lugares do Guardão e dos Casais, em Gandra, o Complexo Desportivo Cidade de Gandra foi formalmente apresentado pelo Município de Paredes no passado sábado, numa cerimónia que juntou mais de duas centenas de convidados, entre eles, alguns dos mais jovens atletas do Aliança de Gandra, o mais representativo clube da cidade e aquele que mais beneficiará desta moderna infraestrutura.

“Depois da construção do Centro Escolar de Gandra/Astromil, cujo lançamento assinalámos aqui há precisamente três anos, esta é mais uma obra emblemática que se inicia em Gandra e que em muito vai beneficiar estes jovens atletas e toda uma geração futura”, afirmou, na ocasião, José Mota, presidente da Junta de Freguesia de Gandra.

“Fico sensibilizado por termos uma sala tão cheia nesta apresentação, sinal que as pessoas dão valor às obras que aqui se planeiam e realizam”, destacou, por sua vez, Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, no início da sua intervenção.

“Na verdade, desde há três anos que Gandra tem vindo a sentir o investimento municipal, nomeadamente, com a abertura deste magnífico Centro Escolar e a requalificação da avenida Central de Gandra. Mas porque as promessas são para cumprir, assinalámos aqui hoje o lançamento oficial deste Complexo Desportivo, cuja primeira fase estará concluída até final do próximo mês de setembro”, revelou.

Manuel Fernando Rocha, vereador responsável pelo Pelouro de Desenvolvimento Urbano, apresentou o projeto em detalhe, recordando que “todo este processo foi iniciado há já dois anos e meio, com a aquisição dos terrenos e as obras de terraplanagem, onde o Município de Paredes investiu já cerca de 250 mil euros.

Segue-se, agora, a construção do pavilhão polidesportivo, uma infraestrutura fundamental neste projeto, na medida em que os balneários, com capacidade total para 76 atletas, servirão de apoio aos dois campos de jogos”, destacou.

De acordo o presidente do Aliança de Gandra, “esta é uma obra essencial e que em muito vai beneficiar os nossos atletas. Agradeço, por isso, o empenho que a Câmara Municipal de Paredes colocou neste projeto”, referiu Eduardo Carvalho em tom emocionado.

O projeto do Complexo Desportivo Cidade de Gandra inclui, então, a construção de dois campos de futebol (um relvado e outro pelado para treinos), um parque de estacionamento com capacidade para 350 veículos e, no imediato, um pavilhão gimnodesportivo, orçado em cerca de 610 mil euros e cujas obras já se iniciaram.

Trata-se do primeiro de seis pavilhões que o Município de Paredes vai lançar em outras tantas freguesias do concelho (Castelões de Cepêda, Cristelo, Gandra, Recarei, Vandoma e Vilela) e cujo investimento global ultrapassa os 3,4 milhões de euros, na sua maioria financiados pelo QREN.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta