Penafiel: “Missão cumprida” das comunidades paroquiais de Boelhe, Cabeça Santa e Peroselo

Penafiel: “Missão cumprida” das comunidades paroquiais de Boelhe, Cabeça Santa e Peroselo

Evocativo às celebrações do Dia do Doente, nos passados dias 11 e 12 de fevereiro, as comunidades de Boelhe, Cabeça Santa e Peroselo, paróquias presididas pelo padre Ilídio dos Santos, fizeram reverter os ofertórios das eucaristias a favor da APADIMP, instituição que se dedica ao cuidado dos mais frágeis. Nas celebrações estiveram presentes um grupo de utentes e funcionárias da APADIMP.

A Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel

(APADIMP) é uma instituição privada de solidariedade social de utilidade pública, sedeada em Milhundos, concelho de Penafiel, onde surgiu em 1980, com unidade de atendimento socioeducativa para crianças e jovens portadoras de deficiência mental.

Agradecido com a generosidade das comunidades, o Padre Ilídio dos Santos deu a conhecer, nas eucaristias deste fim-de-semana, o resultado desta ação. Com a ajuda dos paroquianos, reverte a favor da instituição da APADIMP a quantia de 1.018,92 euros.

Bem-haja todos quanto colaboraram por “uma causa, uma escola de abraços, uma escola de amor, uma escola de sorrisos…”, provando que “a boa vontade, o ser solidário e o ser justo consegue-se muitas vezes ultrapassar barreiras e nesta escola consegue-se ultrapassar barreiras todos os dias”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta