Castelo de Paiva: Escolas promoveram desfile de Carnaval

Castelo de Paiva: Escolas promoveram desfile de Carnaval

Mais de mil foliões invadiram, esta sexta-feira, a sede do concelho de Castelo de Paiva para brincar ao Carnaval. Centenas de pessoas aceitaram o desafio municipal e estiveram na urbe paivense para ver o corso escolar…num misto de cor, alegria, muita animação e alguma sátira à mistura, a festa fez-se com sucesso e não faltaram os ingredientes que apimentaram esta manhã gélida, potenciando que todos pudessem viver o entrudo em terras de Paiva com muita alegria e com a famigerada crise como tema de fundo.

A iniciativa carnavalesca, voltou a ser promovida pela Câmara Municipal e contou com a participação dos estabelecimentos escolares pertencentes ao Agrupamento Vertical de Escolas Castelo de Paiva e dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Em Oliveira do Arda, na vila da Raiva, o Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro não fez por menos e as escolas saíram à rua para também festejar o Carnaval, numa festa animada que terminou no átrio da EB 2.3 do Couto Mineiro, onde muitos assistiram á passagem do desfile
e os participantes protagonizaram um convívio, com concurso de danças e coreografias, onde marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, o vice-presidente António Rodrigues e o vereador José Manuel Carvalho, que já antes, tinham assistido, com natural entusiasmo, ao desfile que decorreu no Largo do Conde, em Sobrado.

Em tempo de folia e animação, o Carnaval voltou a sair à rua no concelho de Castelo de Paiva. Ao todo foram mais de 1500 crianças que  manifestaram a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que contaram com o indispensável apoio municipal, para além da oferta de apitos que ajudaram a infernizar os festejos.

Entretanto, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva lançou mais um desafio a todas as turmas de pré-escolar e 1º ciclo do concelho, com a promoção do concurso “ Máscaras de Carnaval ”.

Pretende-se, com esta iniciativa, incentivar as turmas a decorar uma máscara, previamente distribuída e oferta do Município, promovendo a criatividade dos mais pequenos e a utilização de materiais recicláveis, como forma de vivenciarmos a época carnavalesca. Essas máscaras estão expostas no espaço do átrio dos Paços do Concelho.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta