Castelo de Paiva: Rede Social assinalou Dia de S. Valentim com diversas atividades culturais

Castelo de Paiva: Rede Social assinalou Dia de S. Valentim com diversas atividades culturais

A Rede Social de Castelo de Paiva não deixou passar despercebido o Dia de S. Valentim e, no âmbito do projeto MICAS, desenvolveu uma animada atividade para assinalar esta data especial, orientada para a paixão e para a confraternização amorosa.

Durante a tarde, realizou-se uma concentração no hall de entrada Paços do Concelho, com a presença das diversas IPSS localizadas no município e as crianças de uma turma da EB1 nº 2 de Sobrado, tendo decorrido a apresentação do Livro Sénior e uma atuação da Tuna da Universidade Sénior.

O vereador José Manuel Carvalho, atual presidente do CLAS – Conselho Local da Ação Social, realçou a importância do trabalho desenvolvido pelas IPSS locais no âmbito da Rede Social e enalteceu a iniciativa, destacando o mérito da criação do Livro Sénior, como exemplo da participação ativa de todas as instituições, em prol de um envelhecimento saudável dos idosos, num ano em que outras ações estão previstas para evidenciar esta fase da vida.

Mais tarde, já no espaço do Auditório Municipal, houve recitação de Poemas pelas IPSS presentes na iniciativa e nova exibição da Tuna da Universidade Sénior que, a concluir uma excelente atuação, não deixou de proporcionar um “pézinho de dança” a todos os participantes.

A iniciativa da Rede Social, dedicada ao Dia de S. Valentim, terminou com a Entrega de Certificados e do Livro Sinalizador da atividade para a Instituição, tendo marcado presença a ARPIP – Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Pedorido, a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, Centro Social de Real, Universidade Sénior e Centro Social de Sardoura

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta