Castelo de Paiva: Otelo Saraiva de Carvalho visita amanhã o concelho

Castelo de Paiva: Otelo Saraiva de Carvalho visita amanhã o concelho

A convite da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o coronel Otelo Saraiva de Carvalho vai estar amanhã à tarde de visita ao município paivense, numa iniciativa que é aguardada com grande expectativa.

Trata-se de cumprir uma promessa de um ex-militar paivense que serviu Portugal na guerra colonial, ao lado de Otelo Saraiva de Carvalho, na perspetiva de vir conhecer este concelho do extremo norte do distrito de Aveiro e, simultaneamente, conhecer o trabalho da ACUP e a sua missão nacional ao nível do apoio aos ex-combatentes do Ultramar Português.

Esta será a segunda vez que o ex-capitão de abril vem a Castelo de Paiva, onde esteve em maio de 2006, integrado no grupo excursionista da “Associação dos Amigos dos Castelos”, tendo visitado dos locais mais emblemáticos do concelho.

Recorde-se que, há uns anos atrás, no âmbito da Semana da História sobre o ex-Ultramar Português, promovida pela ACUP, estiveram em Castelo de Paiva como palestrantes, o general Ramalho Eanes, Vasco Lourenço e o historiador José Hermano Saraiva.

Da passagem de Otelo Saraiva de Carvalho por terras de Paiva, está prevista uma receção no salão nobre dos Paços do Concelho, às 15h30, seguindo-se depois, uma visita ao Monumento dos Combatentes do Ultramar, com deposição de uma coroa de flores e a presença nas instalações da sede da ACUP – Associação de Combatentes do Ultramar Português.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta