Castelo de Paiva: Câmara vai promover XIV Encontro de Cantares das Janeiras

Castelo de Paiva: Câmara vai promover XIV Encontro de Cantares das Janeiras

A exemplo de anos anteriores, o XIV ENCONTRO DE CANTARES DE JANEIRAS, uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, está agendada para a noite do dia 7 de janeiro, a partir das 21 horas, no espaço do auditório municipal, à rua Emídio Navarro.

 

As coletividades, instituições e grupos que manifestaram vontade de participar no evento estão já a preparar a presença em mais uma jornada cultural, retomando uma tradição que, nesta região, continua a renovar-se a cada ano e ganha cada vez mais entusiastas.


Confirmadas estão as participações do Rancho Folclórico de Bairros, Grupo os Amigos do Douro, Rancho Folclórico de Castelo de Paiva, Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Amoras, Banda Marcial de Fornos, Rancho Folclórico de S. Martinho, Universidade Sénior de Castelo de Paiva, Grupo de Danças e Cantares do Paraíso, Grupo Coral da Paróquia de Sobrado, Banda Marcial de Bairros e Academia de Musica de Castelo de Paiva.


Entretanto, a autarquia de Castelo de Paiva já deu a conhecer que, este ano, pretende continuar a inovar nesta iniciativa cultural, apelando por isso, ao rigor nos dois temas a apresentar por cada participante, que devem ser alusivos à época, e que os intervenientes nos grupos possam vir trajados, dentro do possível, como nos tempos de outrora.


Recorde-se que, neste evento municipal, que todos os anos motiva entusiasmo e grande alegria, pretende-se juntar os grupos e associações que, no território concelhio, mantêm ainda viva esta secular tradição de Cantar os Reis ou Janeiras, na perspetiva de que todos estejam imbuídos no espírito festivo que se atravessa, procurando retratar a tradição de outros tempos.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta