Celorico de Basto: Festa de Natal juntou centenas de idosos

Celorico de Basto: Festa de Natal juntou centenas de idosos

A tradicional festa de Natal feita propositadamente para os idosos e pessoas portadoras de deficiência decorreu no dia 21 de Dezembro e contou, em ambiente de festa e alegria, com a presença de centenas de pessoas no recinto do pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2,3/S de Celorico de Basto.

“Um encontro feito para vocês porque merecem ser valorizados pela vossa vida por isso, compete a nós dar-vos o devido valor, acarinhar anos de experiencia e sacrifício em que as dificuldades foram ultrapassadas,” esta foi a forma como o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, se dirigiu a todos os presentes.

O autarca não pode deixar de salientar a importância que a experiência dos idosos tem para as gerações que estão agora a enfrentar as contrariedades da vida. “Peço-vos que aconselhem os jovens sobre como fazer para enfrentar as dificuldades. É preciso incentivá-los para que não desistam, para que não atirem a toalha ao chão, mas que lutem com a convicção de que serão capazes de ultrapassar esta maré menos positiva em que estamos mergulhados, conto com a vossa sabedoria para que, todos juntos, consigamos ultrapassar os momentos mais difíceis”.

O edil terminou a sua intervenção consciencializando todos da importância em nos dedicarmos ao que realmente interessa. “Fazer o bem e promover o bem-estar de todos, é para isso que trabalhamos diariamente”, conclui o autarca.

A festa de Natal para a comunidade sénior iniciou com a tradicional missa de Natal. A cerimónia, presidida pelo padre Carlos Macedo, foi um dos pontos altos da festa, com a homilia voltada para a fraternidade e a união dos povos, numa quadra em que estes valores se fazem notar com mais intensidade.

“Gosto do convívio, de ver gente nova, de ter com quem conversar, gosto de ver esta gente toda feliz, gosto de dançar e gosto sobretudo, que se lembrem de mim, por isso, sempre que posso participo nestas actividades”, referiu Cândida Silva, uma das idosas presentes no convívio.

Após a missa teve lugar o almoço convívio onde não faltaram as iguarias típicas do Natal. Para terminar em beleza, todos os presentes usufruíram de um baile ao som de música tradicional portuguesa.

Uma festa centrada nas pessoas com idade mais avançada que contou ainda, para além da presença do presidente da Câmara Municipal e do Padre Carlos Macedo, com o presidente da Assembleia Municipal, António Marinho Gomes e o Vereador da Cultura e Educação, Fernando Peixoto.

A acção desenrola-se pelo terceiro ano consecutivo e foi promovida pela Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.