Castelo de Paiva: Vive-se o espírito de Natal na vila

Castelo de Paiva: Vive-se o espírito de Natal na vila

De 17 de Dezembro a 7 de Janeiro de 2012, o espírito natalício paira no ar em Castelo de Paiva, e as comemorações para festejar esta quadra natalícia são variadas. A iluminação e a música de Natal são uma constante na zona urbana da vila, com a Feira Natalícia ao rubro e os mais novos procuram os seus presentes, escutam contos de Natal e escrevem as suas cartas ao Menino Jesus….está tudo a postos para a grande Noite de Consoada e o Dia de Natal.

 

 

Revivemos o nascimento do Menino, voltamos a fazer os presépios, a iluminar portas e janelas com lâmpadas multicolores e cantamos o Natal, nos vários concertos que estão agendados no Programa Sinais de Natal…é tempo de magia, de solidariedade e de encantamento…

 

 

Entramos em Janeiro e damos as boas-vindas ao Ano Novo, cantamos as Janeiras no Auditório Municipal, numa iniciativa de sucesso e aproveitamos para fazer votos para que o Natal seja quando o homem quiser. Não deixe de conhecer o programa de Natal e Ano Novo da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

 

 

No âmbito das actividades de Natal, a edilidade paivense está a promover uma “exposição” – O PARQUE das ÁRVORES –  que será representada por várias instituições do concelho. As árvores (de Natal) ficarão expostas na lateral ao edifício da Câmara Municipal, junto aos CTT.

 

 

No próximo Domingo, dia 18, será um dia em cheio, repleto de actividades, com a realização da Feira Agrícola, uma iniciativa pensada para promover e valorizar os produtos agrícolas e tradicionais do concelho nesta quadra festiva, depois durante a tarde, a abertura da Casa do Pai Natal, onde os mais pequenos poderão sentir a magia do Natal através da leitura de histórias, fotografia e jogos, num ambiente de grande alegria e diversão.

 

 

A 1ª Corrida de Pais Natal é um momento alto da programação, numa parceria com a ACICP, promete aos participantes momentos de alegria e puro desportivismo, sendo que a organização oferece o fato a todos os inscritos, que se podem habilitar a três prémios monetários, 300, 200 e 100 euros.

 

 

O Moto Clube Paivense associa-se à festa e, uma vez mais realiza, o Desfile Motard de Pais Natal, percorrendo as zonas mais emblemáticas do concelho e, juntamente com um sorriso, distribuindo algumas guloseimas a quem passa, terminando o dia com a habitual entrega de prendas a todas as crianças que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico e Pré – Primárias do concelho, bem como algumas actividades didácticas da Biblioteca Municipal e Gabinete do Ambiente com acções de sensibilização tendo em vista a defesa e protecção ambiental.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta