Castelo de Paiva: Câmara Municipal vai promover a abertura de uma “Loja Social”

Castelo de Paiva: Câmara Municipal vai promover a abertura de uma “Loja Social”

Procurando dar resposta à crescente procura de ajuda por parte de famílias carenciadas e em situações de evidente dificuldade económica, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do gabinete local da Rede Social,  vai promover a abertura da LOJA SOCIAL, numa cerimónia agendada para as 11 horas da próxima sexta feira, dia 16 de Dezembro.

 

Será um espaço de Solidariedade para com os mais desfavorecidos, gerido pela Câmara Municipal,  em conjunto com a Rede Social de Castelo de Paiva, localizado junto ao balcão da Segurança Social,  na freguesia de Sobrado. Um espaço preparado com todo o empenho e carinho para bem receber quem mais precisa, num tempo em que, conforme revela o presidente da Câmara Municipal,  Gonçalo Rocha, “faz todo o sentido numa época em que os pedidos de ajuda chegam de todo o lado, nomeadamente dos mais desfavorecidos, que estão a viver situações difíceis, aqueles que afectados pelo desemprego, associado à perda de regalias sociais, merecem ser de alguma forma ajudados”.

 

Este será mais um passo ao nível da intervenção e emergência na área social em Castelo de Paiva, com o objectivo de suprir necessidades imediatas de famílias pobres e carenciadas, através da recolha de bens usados ou novos doados por empresas e particulares.

 

A abertura da Loja Social, surge como uma medida municipal no combate à pobreza e à exclusão social, mas também, como refere Gonçalo Rocha, como “um contributo para a sustentabilidade de um projecto de intervenção e apoio social aos mais necessitados que, através de uma rede de parcerias entre instituições solidárias pretende promover melhores condições de vida às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”.

 

O principal objectivo desta Loja Social em Castelo de Paiva será disponibilizar gratuitamente, a quem mais precisa, peças de vestuário, calçado, brinquedos e bens alimentares, entre outros artigos,   mas também o estabelecimento de parcerias e, acima de tudo, fomentar o espírito de entre ajuda no tecido social paivense.

 

Para José Manuel Carvalho, vereador da Acção Social da edilidade paivense, o que importa é “a promoção da melhoria das condições de vida de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, através da atribuição totalmente gratuita de bens de primeira necessidade, potenciando o envolvimento da sociedade civil, empresas e de todos os cidadãos na recolha dos bens, bem como, incentivar um forte contributo para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social e até incentivar e dinamizar o voluntariado local”.

 

A Loja Social de Castelo de Paiva situa-se na Rua Egas Moniz  e vai funcionar de segunda a sexta – feira, mediante solicitação /encaminhamento prévio, até à definição de horário.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta