Paredes: Detenção por suspeita de tentativa de furto de máquina de tabaco, condução ilegal e condução perigosa

Paredes: Detenção por suspeita de tentativa de furto de máquina de tabaco, condução ilegal e condução perigosa

Esta madrugada, pelas 05:00, uma patrulha do Posto Territorial de Lordelo deteve um suspeito de furto a máquinas de tabaco em estabelecimentos.

Durante o patrulhamento, os militares aperceberam-se de uma viatura Mercedes Sprinter, com movimentações suspeitas nas proximidades de estabelecimentos comerciais em Rebordosa – Paredes. Procederam à sua abordagem, sendo que esta de imediato encetou fuga, em direcção à A42.

Accionadas as patrulhas dos demais postos territoriais e de trânsito e vizinhos, foi mantida a perseguição, onde por diversas vezes o detido efectuou manobras perigosas e outras que demonstravam ainda clara intenção de colidir com as viaturas policiais, com vista à sua imobilização.

A perseguição manteve-se até à Praia do Bairro Piscatório de Silvalde – Espinho, onde após abandonar a viatura fugiu a pé, atirando-se ao mar. Neste local, já com a colaboração das forças de segurança locais (GNR e PSP), foi mantida a vigilância ao local onde este se atirou ao mar, até vir a ser localizado e detido entre umas rochas.

Pelo facto de o detido ter estado algumas horas dentro de água, quando foi localizado, estava em estado de hipotermia, pelo que teve de ser assistido no hospital de Gaia. Cerca das 08h30, recebeu alta hospitalar.

O detido tem 33 anos, é residente em Anta – Espinho e já esteve preso durante três anos por crimes de natureza similar e está referenciado pela prática de furtos na sua área de residência.

A viatura em que circulava foi furtada na segunda-feira, em Canidelo. Ao que foi possível apurar esta era uma de duas viaturas, que se preparavam para furtar máquinas de tabaco em estabelecimentos de Rebordosa – Paredes. Na outra viatura seguiriam mais 2 elementos que ainda não foram identificados, no entanto, continuam as diligências.

Os mesmos indivíduos são suspeitos de terem executado um furto a um café em Terronhas – Paredes, onde através de arrombamento da montra com a viatura furtada, levaram uma máquina de tabaco.

O detido vai hoje, pelas 14h00, ser presente ao Tribunal Judicial de Espinho.

 

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta