Paredes: Câmara Municipal promoveu visita à obra do futuro Centro Escolar de Duas Igrejas

Paredes: Câmara Municipal promoveu visita à obra do futuro Centro Escolar de Duas Igrejas

A Câmara Municipal de Paredes e a Junta de Freguesia de Duas Igrejas promoveram esta segunda-feira, ao final da tarde, uma visita à obra do futuro Centro Escolar de Duas Igrejas na qual participaram cerca de 60 convidados, entre encarregados de educação, alunos e professores das escolas EB1/JI de Souto e EB1/JI de Alto de Vila, cujo encerramento está previsto após a abertura deste novo equipamento.

 

Com capacidade instalada para mais de 300 alunos do pré-escolar e ensino básico, o Centro Escolar de Duas Igrejas deverá estar concluído em Janeiro do próximo ano, de acordo com a meta avançada pelo vereador da Educação, Pedro Mendes, que conduziu esta visita guiada.

 

Para além de 12 salas de aulas do 1º ciclo e três do pré-escolar, o novo estabelecimento escolar possui uma série de espaços com valências educativas complementares, nomeadamente, seis salas de apoio, três salas, biblioteca, dois refeitórios, cozinha, polidesportivo, balneários, quatro módulos de WC, além de um campo de jogos e parque infantil com equipamento multiusos no exterior.

 

Finalizada a estrutura de betão armado que sustenta o edifício de dois andares, a obra está agora em fase de revestimentos e dentro do prazo de entrega estabelecido.

 

Os próximos trabalhos incluem a instalação do sistema AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) e a caldeira de biomassa para aquecimento através de briquetes, tal como acontece já nos quatro novos centros escolares do concelho já em funcionamento.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.