Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Paredes: Mário Soares preside esta quarta-feira à inauguração do centro escolar de Paredes

Paredes: Mário Soares preside esta quarta-feira à inauguração do centro escolar de Paredes

Antigo Presidente da República vai ser homenageado durante a cerimónia com a Chave de Honra do Município, a mais alta distinção honorífica do Concelho

 

 

Um ano após a abertura dos novos centros escolares de Mouriz, Gandra e de Vilela, o Município de Paredes assinala, esta quarta-feira, dia 5 de Outubro, a inauguração de mais um equipamento de excelência no concelho, o Centro Escolar de Paredes.

 

Com início às 15h00, a cerimónia de inauguração será presidida por Mário Soares, envolvendo toda a comunidade educativa daquele Centro Escolar, num total de quase 480 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo.

 

Com um custo global de 3,7 milhões de euros, o Centro Escolar de Paredes é o quarto equipamento a ser inaugurado no concelho no espaço de um ano.

 

Projectado pelo arquitecto Nuno Lacerda, o novo edifício viu a sua capacidade aumentada em cinco novas salas de aulas, além de outras importantes valências, como salas de expressão e enriquecimento escolar, gabinete de apoio e acompanhamento psicológico, refeitório, biblioteca, campo de jogos, parque infantil e um pavilhão polidesportivo.

 

Alicerçado na mais ambiciosa Carta Educativa do país no plano municipal, este é o maior de todos os 14 novos estabelecimentos de Ensino Básico que englobam este projecto, já classificado pelo anterior Governo como um exemplo no reordenamento do parque escolar a nível nacional.

 

Durante a cerimónia, será entregue ao ex-presidente da República, Mário Soares, a Chave de Honra do Município, a mais alta distinção honorífica do concelho de Paredes.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta