Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Paredes: Militar atingido quando limpa própria arma

Paredes: Militar atingido quando limpa própria arma

Um militar da GNR, de 30 anos, foi atingido por uma bala da própria arma de serviço, quando estava a limpar a pistola, antes de entrar ao serviço, na manhã do passado dia 28 de Setembro. O guarda de Lordelo, em Paredes, foi atingido numa perna ainda. Os ferimentos foram ligeiros mas levaram-no a ser internado no hospital de Penafiel, por precaução.

 

O acidente aconteceu quando o guarda, com vários anos de serviço sem qualquer tipo de problemas, estava a proceder à limpeza rotineira da arma, no interior do posto de Lordelo. Sem que o deixasse prever, a arma de serviço disparou e atingiu o militar na parte superior da coxa direita e saiu mais abaixo na perna.

 

Fonte da GNR fez saber que “Sempre que fazem limpeza à arma, os guardas devem apontar a mira para o chão precisamente para evitar possíveis acidentes, que podem acontecer. Se o militar não observasse as normas de segurança podia ter sido pior”.

 

Imediatamente, os colegas do GNR deram os primeiros socorros e chamaram uma ambulância dos bombeiros de Lordelo, para que fosse transportado à unidade de Penafiel do Centro Hospitalar do Tâmega de Sousa.

Por precaução, o militar ficou internado para evitar uma possível inflamação dos ferimentos causados pelo projéctil e pela deflagração. 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta