Baião: Câmara convida população para prova de vinho do convento de Ancede

Baião: Câmara convida população para prova de vinho do convento de Ancede

O Convento de Santo André, localizado na freguesia de Ancede, concelho de Baião, acolhe no próximo dia 24 de Setembro, a partir das 18h30, uma prova do vinho produzido na própria quinta do convento. A apresentação decorre no Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho integrado no Convento. Entretanto decorreu ontem – dia 13 de Setembro – uma nova vindima naquela quinta, da qual resultaram 4050 quilos de uva, que darão origem a uma nova produção.

 

“Lagar do Convento” é o nome do vinho produzido exclusivamente a partir de uvas da casta Avesso, característica da sub-região de Baião (região demarcada dos vinhos verdes). “De cor amarelo palha pronunciado com laivos esverdeados, aspecto cristalino, denota aromas complexos sobressaindo as notas a ameixa branca, casca de laranja e leves aromas balsâmicos”, caracteriza-se deste modo o “Lagar do Convento”, produzido a partir de vinhas velhas de meia encosta com grande influência da bacia hidrográfica do rio Douro.

 

A prova agendada para dia 24 de Setembro visa dar a conhecer à população de Ancede e ao público em geral este vinho produzido pela Câmara Municipal de Baião, como forma de revitalizar a longa tradição de produção vitivinícola da Quinta do Convento de Santo André. Será possível também adquirir exemplares daquele vinho, do qual foram produzidas 3000 garrafas.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta