Baião: Vai ser lançada a primeira pedra do Centro Escolar de Santa Cruz do Douro

Baião: Vai ser lançada a primeira pedra do Centro Escolar de Santa Cruz do Douro

Hoje, dia 17 de Agosto, pelas 18h30 vai ser lançada a primeira pedra da obra de construção do Centro Escolar de Santa Cruz do Douro, no lugar do Martírio, nas imediações das instalações da Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro.

 

Esta empreitada da Câmara Municipal de Baião prevê um investimento de 792 mil euros, cerca de 100 mil euros abaixo do preço base do concurso público e contará com uma comparticipação de 85 por cento por parte dos fundos comunitários.

 

Esta moderna infra-estrutura terá capacidade para 96 alunos do primeiro ciclo do ensino básico. Os alunos serão repartidos por quatro salas de aula do centro escolar, cada uma correspondente a um diferente nível de ensino (ano de escolaridade).

Haverá ainda uma sala polivalente, capaz de acolher actividades de ensino especial ou jardim-de-infância.

Tanto os alunos, como os pais e professores vão dispor de salas de apoio. A obra contempla ainda refeitório, biblioteca, sanitários, recreio e um anfiteatro de ar livre. As salas de aula estarão equipadas com as mais modernas tecnologias, incluindo quadros interactivos e vão beneficiar de exposição solar a sul, de modo a tirar o máximo partido da luz natural.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta