Celorico de Basto: Marchas saem à rua dia 26 de Junho

Celorico de Basto: Marchas saem à rua dia 26 de Junho

No próximo dia 26 de Junho, pelas 18h00,Celorico de Basto será palco de um desfile alusivo às marchas populares que caracterizam as festividades dos santos populares no país e que serão recordados em Celorico de Basto através do programa “Celorico a Mexer”.

 

A acção realiza-se pelo segundo ano consecutivo, desta vez na rua Dr. Baltazar Rebelo de Sousa e contará com a participação de cerca de 250 idosos, das 22 freguesias do concelho, e respectivos animadores que, em uníssono irão expor 13 marchas alusivas a diferentes temas.

 

Cada tema foi escolhido de acordo com as características do concelho, uma forma de recordar costumes e tradições que marcam a cultura de Celorico de Basto.

Os temas em representação serão: o caste

 

lo, os corações, o centeio, Santos padroeiros de diversas freguesias, as vindimas, a agricultura, o linho, os manjericos, as camélias e o mel.

 

Os temas fazer-se-ão representar pelos idosos das diversas freguesias de acordo com os seus usos e costumes.

No total o desfile contará com 13 marchas ensaiadas pelos animadores e professores de ginástica.

 

Importa referir que, os idosos, juntamente com os animadores, foram os responsáveis pela execução das roupas, acessórios e dos arcos de cada marcha.

 

Foram semanas de muito trabalho que com certeza dará brilho a mais uma iniciativa com os idosos como personagens principais.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta