Baião: Jardim de infância do Pranhô comemorou Dia Europeu dos Parques Naturais

Baião: Jardim de infância do Pranhô comemorou Dia Europeu dos Parques Naturais

O espaço do Parque Verde Baião recebeu na tarde do passado dia 24, sessenta alunos do Jardim de Infância do Pranhô, da freguesia de Campelo. Acompanhados pelas três Educadoras de Infância e pelas auxiliares da acção educativa, aprenderam a importância da conservação do património ambiental através de jogos lúdicos.

 

Compreender o valor conservacionista dos parques naturais, onde deve ser preservada a integridade dos ecossistemas com importância para a educação ambiental, para o lazer e para a ciência, foi o intuito das brincadeiras (construção de um mural com árvores pintadas com as palmas das mãos de cada um e de moinhos de vento) dos mais pequeninos.

 

Durante a actividade a chuva obrigou a deslocação da actividade para as instalações do Jardim de Infância, mas nem por isso, o entusiasmo das crianças foi menor. 

 

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro e o vice-presidente, Paulo Pereira associaram-se ao evento.

 

José Luís Carneiro felicitou as Educadoras de Infância pela iniciativa que representa “uma aposta na formação e preparação dos mais jovens para a aquisição de competências e conhecimentos que lhes permitirão ser cidadãos mais conscientes”, afirmou.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta