Baião: A.D. Baião satisfeita com beneficiação de campo de futebol

Baião: A.D. Baião satisfeita com beneficiação de campo de futebol

No passado domingo, dia 15 de Maio deu-se a inauguração das obras de beneficiação do Complexo Desportivo da Associação Desportiva de Baião. Os melhoramentos consistiram na construção de novos balneários e no reforço da iluminação e visam dar resposta ao crescimento do número de atletas do clube, em particular nos escalões de formação.

Foi no final do último jogo da temporada – em que a equipa sénior saiu derrotada por 1-2 contra o CF Serzedo, resultado que não impede a subida para a divisão de honra distrital do Porto –, que o vereador do desporto da CM Baião, Paulo Pereira, descerrou a placa de inauguração das beneficiações daquele campo de jogos. Ao todo foram ali investidos perto de 130 mil euros por parte do clube baionense tendo a autarquia comparticipado aquele investimento com um apoio de 35 mil euros.

 

Usando da palavra, José Luís Carneiro, presidente da Câmara Municipal de Baião, enalteceu a aposta que os clubes desportivos do concelho têm feito na formação de jovens atletas e destacou o trabalho de “grande mérito” protagonizado pelos actuais corpos dirigentes do clube e pelos seus antecessores feito “com sacrifícios pessoais e familiares, reveladores de uma entrega e dedicação muito grandes ao clube e à comunidade”.

O autarca explicou que os critérios definidos para a atribuição de apoios camarários aos clubes desportivos do concelho privilegiam a dimensão da formação das camadas mais jovens. Só no caso da A.D. Baião, esta época desportiva estiveram em competição quase 200 atletas, na sua grande maioria oriundos do concelho de Baião.

 

Os dirigentes do clube destacaram a melhoria das condições para a prática desportiva proporcionadas por estas obras. Manuel Pinheiro, presidente da direcção, disse que com os novos balneários, mais equipas poderão desenvolver os treinos em simultâneo e passam a existir melhores condições para disputar jogos em período nocturno. “Na divisão para a qual os seniores subiram não é habitual disputarem-se jogos durante a noite, mas se algum clube o solicitar poderemos corresponder a essa vontade”, frisou. Manuel Pinheiro destacou igualmente a excelente prestação dos atletas mais jovens, nomeadamente dos infantis e iniciados que se sagraram campeões de futebol nos campeonatos disputados. O vice-presidente, Arlindo Ervilheiro, reforçou a importância da aposta na formação – “Com estas novas infra-estruturas poderemos dar mais apoio aos jovens que compõem as nossas equipas de formação”.

 

Terminada a partida de futebol e a cerimónia de inauguração realizou-se um lanche destinado a promover o convívio entre atletas, dirigentes e associados do clube, no qual participaram ainda os jogadores do C.F. de Serzedo (Vila Nova de Gaia). Ali, Manuel Vasconcelos, defesa-central dos seniores do Baião, natural de Amarante, classificou como “importantes para o crescimento do clube” as obras de beneficiação do complexo desportivo. De acordo estava o seu companheiro na defesa da equipa baionense Júlio Barbosa (natural de Campelo): “Isto é muito importante para nós, porque dispunhamos de dois balneários e agora passamos a contar com seis. As equipas de formação fazem vários treinos por semana. Agora dispomos de melhores condições para a equipa principal e especialmente para os jovens, que são o futuro do clube”. “Grande parte da época é disputada de inverno e escurece muito cedo. O reforço da iluminação dá melhores condições para o treino e permite que mais equipas ocupem o campo em simultâneo”, acrescentou ainda Júlio, que está na equipa há cerca de quinze anos e enverga a braçadeira de capitão.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta