Baião: Gravuras pré-históricas misteriosas reveladas com a luz da lua

Baião: Gravuras pré-históricas  misteriosas reveladas com a luz da lua

Trata-se do único monumento nacional do concelho de Baião, tem mais de 5 mil anos de história, mas não é conhecido de todos os cidadãos do concelho. Situado em pleno Campo Arqueológico da Serra da Aboboreira, o Dolmen de Chã de Parada, monumento de cariz funerário do período neolítico, contém no seu interior oito gravuras que se tornam mais facilmente visíveis durante a noite.

 

O Museu Municipal de Baião promove amanhã, dia 14 de Maio, a partir das 21h30, uma visita guiada a este importante património como forma de assinalar a Noite dos Museus, promovida a nível nacional pelo Instituto de Conservação e Museus. As inscrições devem ser feitas através dos números 255 540550 e 255 540562; ou dos e-mails [email protected] ou [email protected].

 

Já no dia 18 de Maio assinala-se em Baião o Dia Internacional dos Museus, com actividades lúdicas e formativas no Museu Municipal a partir das 9h30 e durante toda a manhã; e com nova visita guiada e recriação de um ritual funerário pré-histórico no Dolmen de Chã de Parada a partir das 14h30 nesse mesmo dia.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta