Paredes: 5ª Edição do fórum da juventude juntou centena e meia de jovens

Paredes: 5ª Edição do fórum da juventude juntou centena e meia de jovens

A exemplo dos últimos anos, o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Paredes organizou, entre a passada segunda-feira e hoje, mais uma edição do Fórum da Juventude.

 

Aproveitando, como é hábito, o período das férias escolares da Páscoa, a iniciativa juntou cerca de 150 participantes com idades compreendidas entre 14 e os 25 anos, número que superou os 110 jovens que estiveram envolvidos na edição do ano passado.

 

Procurando ocupar o tempo dos mais jovens de forma saudável e harmoniosa, esta 5ª edição do Fórum da Juventude foi dinamizada ao longo de três dias com um conjunto variado de actividades.

 

Após debater no ano passado temáticas como a gravidez na adolescência, as doenças sexualmente transmissíveis, a alimentação saudável e a exclusão social, a edição deste ano foi especialmente dedicada a temas que marcam a actualidade do país e dos mais jovens, como o empreendorismo e o desenvolvimento sustentável.

 

A par destes debates e sessões de esclarecimento, a Organização decidiu este ano sensibilizar a população mais jovem do Concelho para a importância do património cultural da Região.

 

“O objectivo do Fórum da Juventude é conseguir que os nossos jovens possam reflectir sobre algumas das temáticas fundamentais para o seu desenvolvimento, nomeadamente, quando decidirem lançar-se no mercado de trabalho. Mas este ano quisemos ir um pouco mais longe e introduzirmos uma vertente cultural no programa, aproveitando para mostrar aos nossos jovens o que é a Rota do Românico e o valioso património que temos no nosso Concelho”, resumiu Hermínia Moreira, Vereadora do Pelouro da Juventude.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta