Paredes: Câmara Municipal inaugurou parque do Rio Ferreira em Rebordosa

Paredes: Câmara Municipal inaugurou parque do Rio Ferreira em Rebordosa

No âmbito do Programa Novas Centralidades, a Câmara Municipal de Paredes assinalou no passado domingo, numa pequena cerimónia que juntou mais de meia centena de pessoas, incluindo os presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Rebordosa, a abertura de um novo espaço público de lazer na cidade de Rebordosa.

 

Integrado no projecto de requalificação das zonas ribeirinhas de Lordelo e Rebordosa,o novo Parque do Rio Ferreira/Rebordosa estende-se por uma área de 145 mil metros quadrados, representando um investimento global de 1 milhão e 200 mil euros.

 

“A inauguração desta segunda fase do Parque do Rio Ferreira é o culminar de um longo e difícil processo, uma vez que a Câmara Municipal teve de negociar com mais de 90 proprietários e adquirir 103.840 metros quadrados de terreno.

 

Em Lordelo, por exemplo, foi possível negociar os terrenos com apenas cinco proprietários, o que naturalmente agilizou todo o processo de requalificação do Parque”, revelou Celso Ferreira, presidente da autarquia, na cerimónia de inauguração do passado domingo.

 

“Mas, apesar das dificuldades, é com orgulho que hoje podemos finalmente entregar este novo espaço público de excelência à cidade de Rebordosa.

 

Fazemo-lo a pensar no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da sua população, mas também com o objectivo de transformar Rebordosa num novo pólo de atracção turística e de lazer”, explicou Celso Ferreira, aludindo ao Parque Temático que está já está projectado para servir de complemento ao Parque Público, num total de mais de 35 mil metros quadrados.

 

Para já, contudo, a prioridade é mesmo “concluir o acesso ao novo Centro Escolar de Rebordosa e o campo de jogo com iluminação artificial, estando a Câmara Municipal a ultimar as negociações com os últimos quatro proprietários de terrenos”, completou o presidente da Câmara Municipal de Paredes.

 

Fazendo questão de agradecer o trabalho desenvolvido pela autarquia de Paredes na concretização deste “importante projecto para Rebordosa”, Elias Barros, presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, desejou que “toda a população possa agora desfrutar deste belo espaço. Rebordosa tinha falta de zonas verdes e de lazer. Ao cumprir a sua promessa de investir em Rebordosa e neste Parque em particular, a Câmara de Paredes está de parabéns”, finalizou Elias Barros.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta