Paredes: Passos Coelho elogia “forte aposta” do município de Paredes na captação de investimento

Paredes: Passos Coelho elogia “forte aposta” do município de Paredes na captação de investimento

Respondendo a um convite da Câmara Municipal e do seu presidente Celso Ferreira, Pedro Passos Coelho cumpriu hoje, praticamente ao longo de todo o dia, uma demorada visita ao Concelho de Paredes.

 

Acompanhado por Celso Ferreira e pelo restante executivo municipal, o presidente do PSD pôde constatar o trabalho que o Município de Paredes vem realizando ao nível das suas políticas de apoio social, desenvolvimento do seu tecido empresarial e captação de investimento, assunto este, aliás, que dominou a agenda da tarde, com uma reunião de trabalho que juntou responsáveis de diversas multinacionais do sector tecnológico.

 

Mas o dia começou com um forte apelo de Passos Coelho que, após visitar a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa, uma instituição de referência no Concelho no apoio a crianças e idosos necessitados, defendeu a “necessidade de se criar um plano de emergência social para ajudar as pessoas que mais vão sofrer com as dificuldades do país nos próximos dois anos”.

 

Depois de apontar esta instituição como “um exemplo notável do trabalho conjunto que autarquias e outras instituições, públicas e privadas, podem fazer para melhorar as condições da população mais desprotegida”, Passos Coelho avançou mesmo com a possibilidade de o futuro Governo “celebrar parcerias tripartidas com as IPSS e autarquias locais”, evitando que mais jovens e idosos sejam “varridos para debaixo do tapete”, afirmou.

 

“Se nada for feito”, sustentou o presidente do PSD, “rapidamente chegaremos a uma situação de ruptura social em Portugal”.

 

Após a visita a esta instituição de solidariedade social, Pedro Passou Coelho seguiu em direcção a Recarei, onde teve oportunidade de conhecer uma empresa de sucesso na Região e hoje o maior exportador nacional para o sector hoteleiro, a Viriato Hotel Concept, onde almoçou com os funcionários na cantina da empresa.

 

À tarde, e já na Câmara Municipal de Paredes, o líder do PSD participou numa reunião de trabalho com os responsáveis da Living PlanIT e de algumas das multinacionais que serão parceiras no desenvolvimento do projecto PlanIT Valley em Paredes, casos da Microsoft, Cisco, Quintain Estates ou Critical Software, além de instituições como a Universidade do Porto ou CESPU.

 

Após um encontro que se prolongou por mais de duas horas e meia, o presidente do PSD explicou que “este é um projecto que arrancou há sensivelmente três anos e que é resultado da forte aposta que o Município de Paredes tem vindo a realizar na atracção e captação de investimento internacional, nomeadamente ao nível privado e junto de empresas como a Cisco ou a Microsoft”, destacou, no final da reunião.

 

A ideia base deste projecto, como explicou resumidamente aos jornalistas, “é construir uma plataforma bastante alargada de multinacionais ligadas ao sector tecnológico e com o interesse comum de desenvolverem todo o tipo de soluções para que as nossas cidades funcionem melhor e possam satisfazer todo o tipo de necessidades a que não estávamos habituados há uns anos”, concluiu Passos Coelho.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta