Paredes: Mais de 200 idosos assinalam Dia Mundial da Saúde

Paredes: Mais de 200 idosos assinalam Dia Mundial da Saúde

A Câmara Municipal de Paredes, através do seu Pelouro do Desporto, celebrou o Dia Mundial de Saúde, comemorado anualmente, a 7 de Abril, data em que se assinala a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), com um conjunto de actividades dirigidas a toda a população sénior do concelho.

 

Assim, e no âmbito do projecto municipal “Movimento Sénior”, mais de 200 pessoas, com idade superior a 50 anos, participaram ontem, no Parque do Rio Ferreira, em Lordelo, numa aula ao ar livre como forma de sensibilização para a prática do exercício físico e integração social dos munícipes desta faixa etária.

 

“O objectivo desta iniciativa, que superou as nossas melhores expectativas em termos de adesão, foi estimular a prática da actividade física nos menos jovens, por ser esta faixa da população que tem um estilo de vida mais sedentário e com uma maior taxa de risco no desenvolvimento de várias doenças crónicas”, justificou Cândido Barbosa, vereador responsável pelo Pelouro do desporto da Câmara Municipal de Paredes.

 

“Nesse contexto, e porque não basta apenas lembrarmo-nos desta realidade num único dia, o Município de Paredes tem actualmente em curso, numa parceria com as várias IPSS do Concelho, um interessante projecto, denominado Movimento Sénior, que visa estimular a prática física regular da população mais idosa. Assim, temos vindo a promover semanalmente aulas gratuitas de ginástica, hidroginástica e boccia”, revelou ainda Cândido Barbosa, que prepara já o lançamento de novas actividades no âmbito deste novo projecto.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta