Castelo de Paiva: Câmara assinou contrato execução de empreitada para a remodelação da rua António Sérgio, em Sobrado

Castelo de Paiva: Câmara assinou contrato execução de empreitada para a remodelação da rua António Sérgio, em Sobrado

A CM de Castelo de Paiva, através do presidente Gonçalo Rocha, e a empresa “Caridade e Silva, Sociedade de Construções, Lda.”, de Vila Verde – Braga, representada por Manuel Martins da Silva, assinaram na passada sexta – feira, nas instalações dos Paços do Concelho, o Contrato de Execução de Empreitada “Remodelação de Arruamentos Urbanos – Rua António Sérgio”, na freguesia de Sobrado.

 

A empreitada em causa foi adjudicada pelo valor de 195.689,44 € (cento e noventa e cinco mil, seiscentos e oitenta e nove euros e quarenta e quatro cêntimos), e os trabalhos deverão ser executados no prazo de cento e vinte dias.

 

Recorde-se que, na sequência de intervenções recentes, como a que foi realizada na Rua Prof. Egas Moniz, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva pretende levar a efeito obras de beneficiação e valorização de vários arruamentos na zona urbana da vila, quer a poente quer a nascente da freguesia de Sobrado.

 

Assim, conforme teve oportunidade de recentemente anunciar o presidente Gonçalo Rocha, estão a ser perspectivadas intervenções nas Ruas Emídio Navarro, Dr. Ribeiro Chaves e envolvente ao Bairro Social da Vila e a Avª General Humberto Delgado, na zona poente, bem como as ruas Ferreira de Castro, Jean Tyssen e Strecht Vasconcelos, na zona nascente da freguesia.

 

A empreitada que agora vai contemplar a Rua António Sérgio, que apresentava um piso demasiado degradado, vai contemplar, entre outras situações, a pavimentação, a drenagem de águas pluviais e águas residuais, bem como o abastecimento de água e iluminação pública.

 

Pretende-se com esta obra, que haja uma uniformização de pavimentos e infra-estruturas, requalificando o ambiente urbano da sede do concelho e os factores determinantes da qualidade de vida da população, modernizando as infra-estruturas urbanas – redes de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, drenagem de águas residuais e iluminação pública – melhorando também as acessibilidades e a mobilidade com a reestruturação da rede viária, através da reestruturação dos pavimentos, da construção de passeios, zonas de estacionamento e do derrube de barreiras arquitectónicas.

 

A Rua António Sérgio é um dos arruamentos importantes no perímetro urbano da vila, uma vez que serve o Centro de Saúde, Escolas como EB 2/3, Escola Secundária, e ligação importante à variante à E.N. 222 e Zona industrial de Felgueiras, Piscina Coberta e Pavilhão Municipal de Desportos.

 

Atendendo a que obra terá início durante o período de Inverno, a edilidade paivense apela à compreensão da população residente neste arruamentos para os incómodos que os trabalhos possam causar.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta