Psicodrama: Baião acolhe 200 especialistas em congresso

Psicodrama: Baião acolhe 200 especialistas em congresso

O concelho de Baião vai receber mais de 200 psicoterapeutas, psicólogos e psiquiatras para o X Congresso Português de Psicodrama, que terá lugar de 22 a 24 de Outubro no Douro Palace Hotel, em Santa Cruz do Douro.

 

A obra “A Cidade e as Serras”, na qual Eça de Queiroz imortalizou as paisagens de Santa Cruz do Douro será o tema condutor de debates e workshops, que vão abordar assuntos tão variados como a relação do psicodrama com a palavra, os conflitos, a sexualidade ou a toxicodependência.

 

A abertura que decorre no dia 22 de Outubro, às 15h00, contará com as presenças do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, do presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro, da presidente da Sociedade Portuguesa de Psicodrama, Gabriela Moita, do presidente honorário da mesma instituição, o psicodramatista brasileiro Alfredo Soeiro e do presidente da Comissão Organizadora do Congresso, José Teixeira de Sousa.

 

Ao longo dos três dias do evento, está confirmada a presença de personalidades de vários quadrantes, com o deputado Francisco Assis, o geógrafo Álvaro Domingues, os psiquiatras Carlos Amaral Dias, Júlio Machado Vaz, Pio Abreu e Roma Torres, ou os psicodramatistas estrangeiros Peter Dummett e Kate Hudgins.

 

A Sociedade Portuguesa de Psicodrama realiza de dois em dois anos encontros científicos de promoção e discussão de assuntos relacionados com o psicodrama e o sociodrama, contando com o apoio da Câmara de Baião nesta iniciativa. O psicodrama é uma psicoterapia, em que a representação dramática é usada como núcleo de abordagem e exploração da mente humana e dos seus vínculos.

 

Mais informações: http://xcongressopsicodrama.com/

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta