Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Marco de Canaveses: Escola Profissional de Arqueologia faz 20 anos

Marco de Canaveses: Escola Profissional de Arqueologia faz 20 anos

A Escola Profissional de Arqueologia foi criada em 1990, promovida pelos Ministérios da Educação e da Cultura. É uma escola pública, de âmbito nacional, que ministra cursos nas diversas vertentes do Património Cultural, garantindo aos seus alunos uma habilitação académica – 12º ano de escolaridade e consequente possibilidade de prosseguir estudos – e, simultaneamente, uma qualificação profissional.

 

Desde a sua fundação que se encontra sediada na Área Arqueológica do Freixo (Marco de Canaveses), o que permite a sua utilização como oficina diária de formação.

 

Actualmente, a Escola Profissional de Arqueologia proporciona quatro cursos: Assistente de Arqueólogo, Assistente de Conservação e Restauro, Técnico de Museografia e Gestão de Património e Técnico de Recuperação do Património Edificado.

 

Tentando responder aos novos desafios da Educação, abriu, no ano lectivo 2009/2010, um curso de Educação e Formação de Adultos – Técnico de Desenho de Construção Civil – tentando assim, responder às solicitações do mercado de trabalho do concelho de Marco de Canaveses.

 

A comemoração dos 20 anos iniciar-se-ão hoje, dia 15, pelas 15:00, nas instalações da Escola e contarão com a presença do presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira; do director Regional da Educação do Norte, António Leite e da directora Regional de Cultura do Norte, Paula Silva.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta