Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Baião: Cidadãos e instituições distinguidos a 5 de Outubro

Baião: Cidadãos e instituições distinguidos a 5 de Outubro

A comemoração do Centenário da República foi a ocasião escolhida pelo município de Baião para distinguir várias entidades singulares e colectivas que contribuiram para o “engrandecimento” do concelho em áreas como o serviço público, a cultura, o desporto, a solidariedade e a economia.

 

Ao todo serão galardoadas no dia 5 de Outubro 70 personalidades e entidades concelhias, desde autarcas de freguesia, deputados municipais, associações e ainda colaboradores que há mais de 25 anos desempenham funções na autarquia.

A cerimónia terá lugar no Auditório Municipal de Baião a partir das 10h30 e contará ainda com intervenções a cargo dos presidentes da assembleia e da câmara municipal e dos porta-vozes dos partidos eleitos para o órgão deliberativo municipal.

 

O evento será enriquecido com momentos musicais a cargo das duas bandas de música do concelho e com o descerrar de uma placa alusiva ao centenário da República.

 

 

Debates e exposição

 

Este é o segundo de três eventos destinados a assinalar o Centenário da República no município de Baião. A 15 de Maio realizou-se uma jornada de debate e exposição de trabalhos manuais alusivos à efémeride, que juntou alunos baionenses e historiadores universitários, tendo sido evocadas figuras como Keil do Amaral, Sampaio Bruno ou Agatão Lança.

Para o próximo ano está agendada a chegada da exposição itinerante “Viva a República” à Praça Heróis do Ultramar, onde permanecerá entre os dias 15 a 17 de Abril para que os baionenses possam visitar.

 

Programa

10h00 – Arruada de Bombos em Campelo;

10h30 – Hastear da bandeira com guarda de honra dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere e actuação da Banda de Música da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere;

11h00 – Sessão solene com as intervenções dos presidentes e dos porta-vozes dos partidos com assento na Assembleia Municipal;

           – Atribuição de distinções honoríficas a cidadãos e entidades do município;

           – Descerrar de placa alusiva aos Centenário da República;

15h00 – Actuação da Banda Marcial de Ancede.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta