Baião tem três eco-escolas

Baião tem três eco-escolas

As escolas sede dos agrupamentos escolares do município de Baião fizeram parte do esforço nacional de sensibilização para as boas práticas ambientais e receberam o galardão “Eco-Escolas”. Numa cerimónia realizada em Ourém, a 24 de Setembro, os jovens que frequentam as EB 2,3 de Eiriz/Ancede e de Santa Marinha do Zêzere e a EB 2,3/S de Baião puderam conviver com colegas de todo o país.

 

Este é o quarto ano consecutivo que a bandeira é hasteada em Baião, o segundo ano no caso de Ancede e uma estreia em Santa Marinha do Zêzere.

 

Para atingirem esta distinção os alunos desenvolveram, ao longo do último ano lectivo diversas actividades no âmbito ambiental, muitas delas em colaboração com a Câmara Municipal de Baião, nomeadamente: campanhas de sensibilização para a separação dos resíduos; construção de árvores de Natal Ecológicas; celebração do Dia Mundial do Ambiente e monitorização de troços do rio.

 

Há 14 anos que o Eco-Escolas está a ser desenvolvido em Portugal e o Município de Baião é parceiro deste projecto educativo internacional promovido pela organização não governamental europeia “Fundação para a Educação Ambiental” e apoiado pela Comissão Europeia, desde o ano lectivo 2006/2007.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL
banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.