Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

I Feira do avesso promove casta da sub-região de Baião

I Feira do avesso promove casta da sub-região de Baião

Promover um convívio rural e recriar uma tradição genuína são os objectivos da “I Feira do Avesso”, um certame de promoção desta casta de vinhos verdes própria da sub-região de Baião. O evento, com entrada gratuita, realiza-se entre os dias 1 e 3 de Outubro, no Mosteiro de Santo André, na Vila de Ancede (concelho de Baião), local ligado desde tempos imemoriais à produção do vinho.

 

O programa promovido pela Câmara de Baião, Junta de Freguesia e pela empresa Douro Antiqua contempla várias actividades, como uma vindima na quinta do Mosteiro (dia 2, a partir das 8h00), provas de vinhos, animação musical, visitas guiadas ao património envolvente e jogos lúdicos e tradicionais especialmente destinados ao público jovem.

 

A casta branca Avesso é considerada pelos enólogos como “produtiva e rústica” e encontra-se confinada à sub-região dos vinhos verdes de Baião (que agrega também os municípios de Resende e Cinfães). Os vinhos próprios desta casta apresentam “aroma e casta, sendo harmoniosos e saborosos”. Para acompanhar estes néctares vinícolas haverá à disposição dos visitantes várias “tasquinhas” com iguarias e petiscos tradicionais.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta