Baião: “Corrida da bengala” no dia 19 em Ancede

Baião: “Corrida da bengala” no dia 19 em Ancede

1100 participantes, entre atletas e praticantes ocasionais, são esperados na Vila de Ancede (concelho de Baião) para a 13ª edição do Grande Prémio de Atletismo local, no próximo dia 19 de Setembro.

 

Esta, que é uma das maiores provas de atletismo realizadas no distrito do Porto – conta para o ranking nacional de Provas de Estrada -, é já conhecida como a “corrida da bengala”, em virtude de os concorrentes serem presentados com um dos elementos do artesanato local: a bengala de Gestaçô.

 

O Grande Prémio conta com a participação de 90 equipas, divididas em vários escalões, repartidos entre idades e sexos. Cada escalão tem início marcado para uma hora distinta, oscilando entre as 9h30 e as 11h00.

 

A prova principal estende-se ao longo de 10 quilómetros. Paralelamente, decorre a 2ª Caminhada da Solidariedade, prova de 4 quilómetros destinada a praticantes ocasionais e amadores e apadrinhada pela antiga atleta olímpica Aurora Cunha. Esta caminhada inicia-se às 10h00 e conta com passagens pelo principal monumento da freguesia: o mosteiro de Santo André – construção anterior à fundação da nacionalidade.

 

As inscrições para a prova organizada pela Associação Desportiva de Ancede (91 7604165) com o apoio da Câmara Municipal de Baião e da Junta de Freguesia local podem ser feitas junto da empresa Desportave (91 9021867).

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.