Dolmen dá novo fôlego ao espaço de promoção de produtos locais em Baião

Dolmen dá novo fôlego ao espaço de promoção de produtos locais em Baião

José Luís Carneiro, presidente da cooperativa Dolmen, defendeu na reabertura da loja de produtos locais em Baião, “a necessidade de valorizar os saberes e as tradições” da região. “Desta valorização pode resultar um aumento do rendimento para muitas famílias do nosso território e a preservação de valores culturais importantes”.

A loja dos Produtos Locais da Dolmen, situada junto à sede da cooperativa em Baião, situa-se na rua de Camões, nas proximidades do Centro de Saúde local. Ali são comercializados produtos alimentares, vinhos e artesanato dos seis municípios da área de abrangência da cooperativa: Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Cinfães, Resende, Penafiel.

José Luís Carneiro, que falava na dupla condição de autarca e de presidente da direcção da Dolmen, focou a importância do espaço como forma de “ajudar ao escoamento da produção regional”, mas também como operador turístico. “Os milhares de turistas que nos visitam anualmente vão passar a ter aqui um espaço de divulgação do turismo em espaço rural regional, onde poderão inclusivamente fazer marcações”, concluiu.

O autarca baionense falava aos jornalistas ladeado pelos membros da direcção Pereira Cardoso e Telmo Medeiros Pinto e lembrou que a loja de produtos locais reabriu ao público durante as Festas Concelhias e de S. Bartolomeu, “um dos períodos de maior afluência de visitantes ao concelho de Baião”.

Também o Centro de Estudos do Meio Rural, uma das grandes apostas da actual direcção, já se encontra em funcionamento e deverá contribuir para que as autarquias regionais “alcancem um melhor conhecimento sobre os seus territórios e as respectivas económicas, principalmente nos domínios agrícolas”.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.