Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Baião: Detido presumível incendiário

Baião: Detido presumível incendiário

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, identificou e deteve um homem como presumível autor de, pelo menos, um fogo intencionalmente ateado, na madrugada de 31 de Julho último, em floresta de carvalhos e outras espécies arbóreas da zona de Baião.

No âmbito de outra investigação, pela mesma Directoria foi identificado e detido, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, um outro homem também como presumível autor intencional de incêndio em coberto vegetal misto de mato, pinheiro e eucaliptos que deflagrou na tarde do dia 19, na zona da Maia, pondo em risco várias habitações.

Os detidos, com as idades, respectivamente, de 49 e 53 anos, ambos trolhas e o segundo que já cumpriu pena de oito anos de prisão por tráfico de estupefacientes, que terão agido em quadro de alcoolismo e utilizado isqueiros para deflagrar as chamas, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, a Polícia Judiciária.

Foram já detidos, este ano, pela Polícia Judiciária, 26 presumíveis autores de crimes de incêndio florestal, 11 dos quais, estão em prisão preventiva.

Fruto de investigações em curso na PJ, admite-se que possam ser brevemente detidos outros incendiários

.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta