Amarante: Curso de “Expressão Dramática” garante certificação do 9º ano

Amarante: Curso de “Expressão Dramática” garante certificação do 9º ano

Com o objectivo de manter os jovens no sistema educativo – em situação de abandono efectivo ou em risco de abandono – o Projecto Percursos Integrados (Programa Escolhas 4.ª Geração), em parceria com o PIEF/PIEC – Programa para a Inclusão e Cidadania, promove o curso “Expressão Dramática”.

Destinado a jovens entre os 14 e os 18 anos, com o 6.º ano de escolaridade, este curso garante a certificação da escolaridade mínima obrigatória (9.º ano), estando formatado para dois anos lectivos (carga horária de 36 horas/semana), com início em Setembro. A Escola Secundária de Amarante será a entidade responsável pela formação.

Aos jovens ser-lhes-ão atribuídos, gratuitamente, alimentação, transporte, seguro e material escolar.

A estrutura programática do curso tem como componentes de formação as áreas Sócio-cultural (Língua e Cultura Portuguesa, Língua Estrangeira, TIC, Matemática, Ciências Sociais e Naturais), Formação Vocacional (Artística, Científico-Tecnológica, Aconselhamento, Orientação e Exploração Vocacional) e Área de Projecto.

Os interessados poderão obter informação adicional através do contacto 255 420 233 e efectuar a sua inscrição através do endereço de correio electrónico [email protected], ou do fax 255 420 203.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta