Autárquicas/Baião: PS recandidata ex-jornalista e docente

Autárquicas/Baião: PS recandidata ex-jornalista e docente

(Lusa) – O Partido Socialista, que interrompeu em 2005 um ciclo de três vitórias consecutivas do PSD nas eleições autárquicas do concelho de Baião, recandidata José Luís Carneiro, ex-jornalista e docente do ensino superior.

 

Num concelho com cerca de 21 mil habitantes e 20 mil eleitores, os socialistas elegeram quatro elementos em sete e conquistaram a maioria absoluta na câmara e na assembleia municipais.

 

Porém, na eleição para a câmara municipal, a diferença de votos entre o PS e o PSD foi de apenas cinco por cento (cerca de 800 votos), conferindo ao próximo acto eleitoral uma espécie de “desforra” entre as duas forças políticas mais representativas no concelho.

 

Os social-democratas escolheram para cabeça de lista um engenheiro civil que não reside no concelho mas que conhece bem o terreno, por ali ter trabalhado em vários projectos, sobretudo na área social.

 

José Carlos Póvoas esteve ligado, como consultor, a um projecto de luta contra a pobreza, designado “Baião em Movimento”, que foi executado pela Obra do Bem Estar Rural (OBER).

 

O CDS-PP, que não tem estrutura constituída no concelho desde há vários anos, não apresentou lista, enquanto a CDU concorre com José Luís Teixeira à câmara municipal.

 

Presidente actual:

 

José Luís Carneiro (PS)

 

Candidatos:

 

José Luís Carneiro (PS) – “Qualificar a vida democrática de Baião, lançar um plano de desenvolvimento económico e social e projectar uma imagem positiva do concelho para o exterior”

 

José Carlos Póvoas (PSD) – “Retomar o progresso e dar mais oportunidades às empresas e pessoas do concelho”

 

José Luís Teixeira (CDU)

 

População: 20686

 

Densidade populacional: 119,82

 

Nº Freguesias: 20

 

Nº Eleitores: 19338

 

Nº Licenciados: 610

 

Indicativo económico: 0,099593

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta