Publicidade
Newsletter
e-mail:
Calendário
Aguarde...
 
Farmácias de Serviço
PSI-20
Marés
Notícia
17-10-2011 - 07:57

Castelo de Paiva: Biblioteca Municipal comemorou Dia Mundial da Alimentação



Comentários
Não existem comentários.

Em parceria com o Gabinete de Educação, a Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva acolheu hoje, no seu espaço, a iniciativa "Sopa de Pedra/Sopa de Letras", gizada para assinalar a comemoração do Dia Mundial da Alimentação.

 

Durante o período da manhã, do passado dia 14, esta actividade contou com a presença da nutricionista, Sofia Sousa, que teve a oportunidade de deixar conselhos e ensinamentos às crianças de duas turmas da EB1 de Sobrado, relativamente à confecção e a importância de uma sopa no nosso sistema alimentar.

 

A actividade consistiu, num primeiro momento, na sensibilização das crianças para a importância da sopa na alimentação diária, dando a conhecer ao público infantil, quais os alimentos e ingredientes que devem estar presentes na confecção de uma sopa, tendo em conta a valorização dos nutrientes mais necessários ao organismo.

 

Sendo esta uma actividade direccionada para as crianças dos Jardins de Infância e das Escolas Básicas, seguiu-se depois da experiencia da cozinha, um jogo para verificar o que aprenderam, nomeadamente “sopa de letras” para os alunos das EB1 e “panela da sopa “ para as crianças pertencentes aos Jardins de Infância.

Partilhar:
Publicidade
Papel Digital
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
Jornal A VERDADE - 779
 
Outros papéis:
Área do Subscritor
e-mail:
password:
Pesquisa
Previsão do Tempo
Notícias para Telemóvel
transferir widgetClique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Livro de Visitas
2014-08-12 01:04:07
Partilho a indignação da Srª Dona.Arminda Sousa mas permitam-me lembrar o Marco e mesmo assim muito se fala mas pouco se faz muito mudou mas... continua tudo na mesma e o culto do deixa para la! Animais errantes que atacam crianças em plena rua falta (...)
autor: hefl