casa blanca marco de canaveses hugo varejao
Publicidade

A Casablanca foi inaugurada em Marco de Canaveses a 24 de novembro de 2023. A loja, dedicada a vestuário de adulto, localiza-se na Rua Amália Rodrigues, no centro da cidade.

Desde a abertura que a reação “tem sido muito positiva”, quem o diz é o sócio-gerente da Casablanca, Hugo Varejão. “As pessoas já nos conheciam e ficaram felizes por terem um estabelecimento mais perto. A reação tem sido muito positiva e trouxemos marcas diferentes para o mercado, acreditamos que vamos ser uma loja com sucesso na cidade, temos o nosso tipo de conceito e forma de trabalhar e, para o consumidor, ter várias opções no comércio local é uma mais valia”.

casa blanca marco de canaveses 13

Hugo Varejão partilha que a Casablanca foi inaugurada numa cidade que faz parte do negócio desde “sempre. A minha mãe era educadora de infância no Marco de Canaveses. O gosto pelas crianças e pela moda levou-a a abrir uma ‘Lojinha’. Alguns anos mais tarde, regressamos ao centro do Marco, desta vez, com uma loja dedicada ao público adulto, porque é a área que acreditamos que tem mais potencial neste momento”, conta. Sem desvendar muitos pormenores, Hugo Varejão partilha que a loja é dedicada a sportswear mas, “se um dia surgir a oportunidade” poderão acrescentar uma parte destinada à cerimónia.

Para além da loja em Marco de Canaveses, o grupo LUC existe em Penafiel, com uma Casablanca, e em Amarante com mais cinco lojas (duas Lojinhas e três destinadas ao público adulto: Unika; Casablanca; Auguri). Para além disso, foi criada a Loja Online WWW.LUC.PT em 2017.

casa blanca marco de canaveses 14
casa blanca marco de canaveses 15

Foi há mais de 35 anos que os pais de Hugo Varejão lançaram-se no mundo da moda e criaram uma rede de vestuário, calçado e acessórios para crianças e adultos. O negócio foi crescendo e chegou o dia em que o próprio filho se juntou ao projeto familiar. “Trabalhei dez anos fora da área, mas esta ideia esteve sempre presente em mim pela paixão pela moda e também para ajudar os meus pais a desenvolver o negócio. Formei-me na área da Economia, tirei um Mestrado em Engenharia e Gestão de Serviços e, mais tarde, acabei por fazer uma pós-graduação em Marketing Digital porque as exigências do mercado também mudaram muito”, partilha.

A qualquer espaço que se dirija, Hugo Varejão promete “um atendimento personalizado em todos os pontos. Os nossos funcionários dominam bem os produtos que estão a demonstrar aos clientes, conhecem bem as marcas e, por isso, aconselhamos o cliente para que saia bem vestido e confortável. Acaba por se tornar mais simples, quando um cliente chega a um sítio onde encontra caras conhecidas e pessoas que já reconhecem o seu estilo”.

casa blanca marco de canaveses 23

Atualmente, o grupo LUC trabalha com mais de 70 marcas, nacionais e internacionais, uma variedade que “aliada aos produtos de qualidade e ao atendimento de excelência tem feito a diferença”. As sete lojas de roupa trabalham com marcas como Tiffosi, Salsa, Lion of Porches, Ferrache, Hugo Boss, Fred Perry, Pepe Jeans, entre muitas outras. Hugo Varejão destaca também que “existem novidades todas as semanas. Também é uma identidade nossa”.

Apostar no Marco de Canaveses surgiu após sentirem um fluxo de clientes marcoenses nas outras lojas. “A questão da proximidade é fundamental, quando apareceu um espaço que consideramos interessante e bem localizado decidimos apostar no Marco de Canaveses”. No que toca a projetos futuros, Hugo Varejão afirma que “irá depender de como o negócio corre mas, se tivermos capacidade para mais estamos sempre abertos a novas oportunidades, porque queremos crescer de forma controlada e dar passos acertados”.

casa blanca marco de canaveses 25
casa blanca marco de canaveses 30

Hugo Varejão termina por destacar que na Casablanca os clientes encontram “um atendimento com uma equipa jovem e dinâmica que se quer dar a conhecer ao Marco de Canaveses e que percebe de moda. Temos também um espaço pensado para que as pessoas se sintam confortáveis e que seja uma referência nesta cidade, por isso, temos todo o gosto em recebê-los e ajudá-los nas prendas de Natal ou em qualquer outra altura do ano”.

Durante a quadra festiva, a Casablanca tem descontos que vão desde os 10% aos 30%, com promoções de 20% nos agasalhos. Para quem tem ficha de cliente, as promoções são “ainda mais vantajosas”.

A Casablanca, em Marco de Canaveses, está aberta todos os dias, sendo que de segunda a sábado pode visitá-la das 09h00 às 19h30, incluindo na hora de almoço, e ao domingo o horário é das 14h30 às 19h00. Excecionalmente no Natal, dia 24, estarão abertos das 09h00 às 18h00, o mesmo acontece no dia 31 de dezembro.

casa blanca marco de canaveses 47
casa blanca marco de canaveses 31
casa blanca marco de canaveses 40

Foto-galeria Casablanca em Marco de Canaveses