saolourencododouro 2023 dezembro
Publicidade

O São Lourenço do Douro venceu, por 1-0, no terreno do Citânia de Sanfins, no jogo da 14.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 3 de dezembro.

Carlos Ferraz, na segunda parte, assinou o golo que permitiu ao conjunto do concelho do Marco de Canaveses somar a segunda vitória consecutiva na prova.

Carlos Santos, técnico do Citânia de Sanfins, considera que “o empate se ajustava melhor ao que se passou em campo”, apesar de admitir que a equipa de Paços de Ferreira esteve irreconhecível na etapa complementar. “Na primeira parte, fomos muito melhores, estivemos sempre por cima, enviamos uma bola à trave e não me recordo do São Lourenço do Douro ter chegado à nossa área. A segunda parte foi totalmente diferente. Inexplicavelmente a minha equipa não conseguiu assumir o jogo, com algum mérito do adversário. O São Lourenço do Douro dominou a segunda parte e foi mais eficaz, mas no cômputo geral acho que o resultado mais certo era o empate”, afirmou.

Daniel Ferreira, treinador do São Lourenço do Douro, reconheceu que a sua equipa “não esteve nada bem” na primeira parte, mas mereceu o triunfo pelo que fez no segundo período. “Na primeira parte, não estivemos nada bem, nem parecia a mesma equipa das semanas anteriores, com falta de intensidade, a perder os duelos e com um jogo ofensivo muito pobre. Ao intervalo, acertamos as coisas entre nós, os jogadores também tinham a noção que poderiam dar muito mais do que aquilo que estavam a dar, e demos a volta. Fizemos uma segunda parte muito boa, muito mais intensa, com muita qualidade e conseguimos chegar ao golo”, regozijou-se.

Com esta vitória, o São Lourenço do Douro passou a somar 13 pontos e ascendeu ao 13.º lugar da pauta classificativa. Na próxima jornada, agendada para domingo, às 15h30, recebe o Aliados de Lordelo, que caiu para a última posição ao ser derrotado, dentro de portas, pelo São Martinho, por 2-1.