alpendorada 2023.10.15
Publicidade

O FC Alpendorada recebeu e goleou o Águias de Eiriz, por 4-1, no domingo, 15 de outubro, na partida referente à 7.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). A equipa do concelho de Marco de Canaveses segue imparável no topo da classificação.

A sétima vitória consecutiva do FC Alpendorada começou a ser construída no final da primeira parte, com um golo de Mário Correia, na transformação de uma grande penalidade. Na segunda metade, o emblema azul e branco alargou vantagem por Gildo, Pedro Alex e Mário Correia, que bisou. Perto do final, Timóteo apontou o golo de honra da formação do concelho de Paços de Ferreira.

Tonanha, treinador do FC Alpendorada, referiu no final do encontro, que “a vitória não sofre qualquer tipo de contestação”, apesar “da excelente réplica” dada pelo Águias de Eiriz. “A primeira parte não foi muito bem jogada, também por mérito do adversário, que baixou as linhas e congestionou muito o último terço do terreno. Tivemos dificuldades, mas mesmo assim acabamos por chegar ao intervalo a vencer. Na segunda parte, alteramos, demos profundidade e agressividade aos corredores, marcamos dois, três golos, e depois foi só gerir o encontro. A nossa vitória não sofre contestação”, garantiu.

Domingos Cristiano, treinador do Águias de Eiriz, lamentou os golos sofridos ao fechar a primeira parte e a abrir a segunda. “Acabou por fazer cair a nossa estratégia, que era jogar num bloco médio/baixo, sabendo da capacidade individual e coletiva do Alpendorada, que é uma equipa da Elite, mas tem um excelente plantel e está a fazer uma excelente caminhada. O resultado é justo”, admitiu.

Com esta vitória, FC Alpendorada passou a somar 21 pontos e dispõe de dois de vantagem sobre o Aliança de Gandra, que ganhou (1-0) na receção ao São Lourenço do Douro.

O Lousada, que venceu em Barrosas (1-2), segue na terceira posição, com 16 pontos.

Outros resultados da jornada:

Sousense – 2 Aliados de Lordelo – 1
Citânia Sanfins – 5 Sobrado – 1
Vila Caiz – 3 Lixa – 2
Valonguense – 0 Vilarinho – 1
Ermesinde – 0 São Martinho – 1