Ralis/Marco de Canaveses: Paulo Babo vai navegar José Pedro Fontes no Citroën oficial

Ralis/Marco de Canaveses: Paulo Babo vai navegar José Pedro Fontes no Citroën oficial

O Citroën Vodafone Team está de regresso ao campeonato de Portugal de Ralis (CPR) numa aposta que volta a recair em José Pedro Fontes, que se prepara apara abraçar uma temporada em que se pretende “retomar o caminho das vitórias” e “revalidar os títulos alcançados em 2015 e 2016”, divulgou esta quarta-feira a equipa.

Novidade neste início de campeonato é a presença na equipa oficial do navegador Paulo Babo, natural de Marco de Canaveses, e que irá substituir Inês Ponte no carro oficial, até que a navegadora campeã nacional esteja totalmente recuperada do acidente que sofreu no Rali de Portugal, no ano passado.

Além de um currículo vasto e muito rico, o co-piloto marcoense conta já com algumas provas ao lado de José Pedro Fontes, nomeadamente no ano de 2010 quando venceram o Rali Vidreiro.

A primeira prova realiza-se já em fevereiro, na região de Fafe.

CITROEN-1012

“Num projeto desta envergadura, o nosso principal objetivo consiste, naturalmente, na revalidação dos títulos de Pilotos e Navegadores que conquistámos em 2015 e 2016, embora haja várias outras questões a equacionar, nomeadamente o modo como nos iremos sentir no interior deste excelente automóvel de competição que, por muito confortável que o possamos tornar, no sentido de minimizar os danos no nosso processo de recuperação, não deixa de estar associado à dureza típica de uma prova de estrada”, disse José Pedro Fontes.

A novidade maior da formação Citroën Vodafone Team será a estreia do novo Citroën C3 R5, a mais recente proposta da marca, um modelo que está ainda a ultimar os preparativos para o processo de homologação. “Em face dessa realidade temporal, o meu objetivo será fazer a estreia do novo C3 R5 no Vodafone Rally de Portugal, o que a acontecer seria ouro sobre azul, pois não só seríamos uma das primeiras formações a usá-lo numa prova do WRC, como também nos permitiria partir em busca de um bom resultado que nos fizesse ‘esquecer’ o nosso acidente na anterior edição”, disse Fontes.

CITROEN-1001

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta