Município de Castelo de Paiva organizou Baile de Reis

Município de Castelo de Paiva organizou Baile de Reis

Com o objetivo de fortalecer uma velha tradição local, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu, na tarde de 7 de janeiro, um Baile de Reis. Este evento teve lugar numa tenda gigante com aquecimento instalada junto à Igreja paroquial de Sobrado..

Segundo nota enviada à imprensa, este Baile de Reis contou sete participações, sendo asseguradas as presenças em palco dos Agrupamentos Musicais Sound+ Show, Karisma, Duo HD, Paulo Soares, Dança + Animação, Os Lotus e Nova Som Band, que encerraram o espetáculo.

castelo de paiva - baile de reis (2)

Para Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, manifestou o agrado pelo sucesso desta festa, feita com “gente da terra que colaborou de forma gratuita, para além de se recuperar um costume antigo que marcava de forma festiva o Dia de Reis em Castelo de Paiva e que importa continuar a preservar, trata-se de uma iniciativa que promove uma saudável e salutar confraternização, que motiva a alegria e evidencia a esperança de um novo ano mais fraterno e solidário”.

É importante ainda referir que, em tempos de outrora, na vila de Castelo de Paiva, cumpria-se sempre a tradição no dia 6 de janeiro, dia da feira quinzenal, com animação e bailarico, iniciativas que atraiam sempre muitos visitantes que passavam na urbe paivense, em dia festivo, onde por tantas ocasiões já se antecipava o Carnaval, com brincadeiras tradicionais entre rapazes e raparigas, despertando o interesse e a adesão no concelho e nas terras vizinhas.

castelo de paiva - baile de reis (3)

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta