Celorico de Basto recebeu 1ª fase do Torneio de Seleções Regionais de Iniciados Masculinos de Andebol

Celorico de Basto recebeu 1ª fase do Torneio de Seleções Regionais de Iniciados Masculinos de Andebol

Celorico de Basto recebeu a 1ª fase do Torneio de Seleções Regionais de Iniciados Masculinos de Andebol, no passado fim-de-semana. Este torneio teve lugar no gimnodesportivo da EB 2,3/S e colocou frente a frente 4 seleções regionais da zona norte, Braga, Porto, Vila Real e Viseu/Guarda. Cinco atletas do BECA (Bastinhos Escola Clube de Andebol) integram a seleção regional de Braga.

Os jogos foram disputados no sistema de todos contra todos, num total de 6 jogos em dois dias.

celorico de basto andebol (6)

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, na final colocou frente a frente a seleção de Braga do Porto, mostrou-se agradado por verificar que esta modalidade atrai cada vez mais adeptos e Celorico de Basto tem feito um trabalho exemplar nesse setor através do clube BECA. “Este torneio mostra-nos que esta modalidade tem cada vez mais adeptos e atletas, muito fruto do empenho do Clube BECA que se tem dedicado a esta modalidade. Em Celorico de Basto o Andebol começou agora a tornar-se um desporto de referência e fico muito satisfeito por verificar que 5 dos nossos atletas já integram a seleção regional de Braga e que estão apurados para a final do torneio”, evidenciou.

“Este foi torneio pautado pela competitividade e pelo fair-play proporcionando bons jogos de andebol a todos os adeptos que passaram, por estes dias, por Celorico de Basto”, concluiu o autarca.

celorico de basto andebol (5)

No dia 6 de janeiro, primeiro dia de competição, Braga venceu Vila Real (54-8) e Viseu/Guarda foi derrotado pelo Porto (28-49). Já no domingo, 7 de janeiro, da parte da manhã, o Vila Real foi derrotado pelo Porto (10-59) e Braga venceu Viseu/Guarda por 38-28. Da parte da tarde do mesmo dia, Viseu/Guarda venceu Vila Real por 41-20 e no jogo decisivo de atribuição do 1º e 2º lugar do Torneio, Porto venceu Braga por 35-31.

O responsável pelo projeto BECA,  João Varejão, , destacou “o empenho colaborativo da autarquia, escola e clube que tem sido a grande força deste crescimento e desenvolvimento desportivo da modalidade em Celorico de Basto”.

celorico de basto andebol (2)

Com os resultados verificados, as seleções do Porto e de Braga passaram à fase seguinte da competição em primeiro e segundo lugar respetivamente.

Segundo nota enviada à imprensa, é importante ainda referir que neste mesmo fim-de-semana a equipa de Iniciadas femininas do BECA, para o apuramento para a 1ª divisão Nacional, receberam e venceram o Chaves (20-17) e as juvenis femininas para o campeonato Regional, deslocaram-se a Riba D’Ave e perderam com o Didáxis (47-15).

celorico de basto andebol (1)

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta