Município de Cinfães anunciou que a taxa de IMI se mantém no valor mínimo para 2018

Município de Cinfães anunciou que a taxa de IMI se mantém no valor mínimo para 2018

O município de Cinfães anunciou que vai manter taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2018 no valor mínimo de 0.3%.

O IMI familiar também se vai manter com deduções crescentes por número de filhos a cargo do agregado familiar.

Segundo divulgou a autarquia, em 2018 as famílias de Cinfães com filhos vão beneficiar “de uma redução que pode ir dos 20 aos 70 euros. Para um dependente a cargo, a dedução será de 20 euros, para dois dependentes a dedução será de 40 euros e para três ou mais dependentes a dedução fixa ficou definida em 70 euros”.

Para Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães, o principal objetivo é “aliviar a carga fiscal, o que se traduz numa poupança direta para as famílias cinfanenses”.

O autarca realçou ainda que estas medidas de apoio às famílias representam “menos receitas para os cofres do Município”, mas também garantiu que “o equilíbrio financeiro e o rigor na gestão das contas da autarquia estão assegurados”.

Foi também revelado que a proposta apresentada pelo presidente de Câmara foi aprovada pela Assembleia Municipal de Cinfães no dia 29 de dezembro.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta