Município de Baião lançou novo “site” autárquico

Município de Baião lançou novo “site” autárquico

O novo portal da autarquia de Baião já está disponível para todos quantos dele necessitem.

“O grande objetivo, para além da substituição da plataforma existente, com alguns anos, e acompanhando a evolução tecnológica; é tornar mais funcional e eficiente a ligação dos cidadãos com os serviços camarários e com o município”, salientou Paulo Pereira, presidente da autarquia.

Apostando num design mais atual e atrativo, na simplificação de processos e na modernização administrativa, a rpioridade é dar atenção ao utilizador através de uma navegação mais intuitiva, facilitando-se o acesso a informação atualizada e detalhada ao nível administrativo, turístico ou económico, indicou a autarquia.

Uma das outras novidades do novo site autárquico é a existência de uma agenda municipal única para todos os eventos que decorrem no concelho de Baião, permitindo, assim, a divulgação das atividades de todas as entidades e associações locais que as disponibilizem.

Os munícipes encontram, ainda, uma área de serviços online – o Balcão de Serviços – onde podem registar ocorrências, dar entrada de processos, consultar o estado de diversos pedidos, esclarecer dúvidas relativamente a áreas como ambiente ou urbanismo, descarregar documentos e formulários, consultar editais, reclamar ou elogiar a autarquia.  O melhor: tudo sem necessidade de se deslocarem aos serviços camarários.

A ligação direta à página de turismo de Baião (www.visitbaiao.pt) e às redes sociais, é outra das novidades introduzidas no novo site que tem a intenção de aproximar, ainda mais, a comunicação da autarquia junto dos cidadãos, apostando numa atitude responsiva onde é dada prioridade à voz do munícipe.

Paulo Pereira, presidente da Camara Municipal, dá conta de que “este novo portal tem intenção de ser uma porta aberta para aqueles que procuram Baião, sejam os nossos munícipes que pretendem uma mais célere e adequada resposta dos nossos serviços, aos empresários que aqui buscam uma “Via Verde” para investir nesta que é, igualmente, uma terra de oportunidades mas também os turistas que desejam preparar a sua visita e que aqui terão a oportunidade para serem reencaminhados para uma página exclusiva”.

O município de Baião tem aproveitado as tecnologias de informação para promover as potencialidades do território. Ainda muito recentemente os filmes “Baião Terra de Sabores” e “Baião Terra Mágica” saíram premiados de um dos mais prestigiados festivais internacionais de cinema de turismo. O site “visitbaiao.pt” regista um sem número de acessos com vários turistas de todo o mundo a comentar entusiasticamente os trabalhos criados pelo município.

Anabela Cardoso, vereadora da Modernização Administrativa refere a este propósito que “são incontornáveis as mudanças que a internet está a operar no mundo. O online está a mudar a forma de trabalhar e de nos organizarmos. Este nosso novo site acompanha essas mudanças e dá resposta às novas necessidades dos munícipes. Além disso, a modernização da plataforma vem trazer uma maior transparência sobre os processos administrativos e operativos. Este esforço só faz sentido porque colocamos os nossos munícipes em primeiro lugar e temos todo o interesse em aumentar a eficácia, a eficiência, e em reduzir as entropias no relacionamento entre os cidadãos e as instituições”.

O novo site está preparado e configurado para uma experiência de navegação de qualidade em qualquer computador ou smartphone e pode ser acedido em qualquer parte do mundo através do endereço www.cm-baiao.pt.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta