Baião: Projeto para a regeneração urbana de Santa Marinha do Zêzere é apresentado hoje

Baião: Projeto para a regeneração urbana de Santa Marinha do Zêzere é apresentado hoje

A Câmara Municipal de Baião, anunciou em comunicado à imprensa, que espera o arranque das obras de requalificação urbana no centro da vila de Santa Martinha do Zêzere, durante o primeiro semestre de 2018.

A apresentação do projeto terá lugar esta sexta-feira, pelas 18h00, no edifício dos Serviços Municipais.

As intervenções irão decorrer na Rua 20 de Junho, desde a rotunda junto ao Centro Cívico até aos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, e na Avenida Padre António Moreira Barbosa, que liga a Rua 1º de Maio com a Rua Professor Albino de Carvalho e a Rampa do Cantinho.

regeneracao urbana santa marinha do zezere (1)

Segundo o mesmo comunicado, o projeto, elaborado por técnicos da autarquia, “contempla diversos trabalhos relacionados com o reperfilamento dos arruamentos, construção de passeios, pavimentações, revisão do sistema de iluminação pública, mobiliário urbano e renovação do sistema de armazenamento e recolha de lixo”.

Na Rua 20 de junho, as intervenções estendem-se por 700 metros, e as obras contam com a construção de espaços pedonais e cicláveis, como a edificação de passeios e a revisão de zonas de estacionamento, onde será incluído um espaço para bicicletas.

regeneracao urbana santa marinha do zezere (2)

Na Avenida da Igreja vão ser reformuladas, ao longo de 200 metros, as zonas de estacionamento, com destaque para a mobilidade pedonal e para quem usa bicicleta. Os espaços verdes da rua vão ver a linha arbórea melhorada e a iluminação pública será mais eficiente.

Conforme foi divulgado no comunicado, a obra foi um compromisso assumido por Paulo Pereira nas últimas eleições autárquicas. O autarca deu conta de que “a proposta apresentada pretende valorizar o espaço público, o espaço das pessoas e para as pessoas, trazendo-as para a rua e potenciando a qualidade de vida que a vila consegue oferecer”.

regeneracao urbana santa marinha do zezere (3)

A autarquia revelou ainda que o valor global do investimento é de 469.358, 39 euros. Este é um projeto candidatado aos Fundos Comunitários, através do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS).

regeneracao urbana santa marinha do zezere (4)

regeneracao urbana santa marinha do zezere (5)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta