Celorico de Basto recolheu bens para entregar a famílias carenciadas

Celorico de Basto recolheu bens para entregar a famílias carenciadas

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto voltou a promover uma campanha de recolha de bens alimentares para ajudar as pessoas mais desfavorecidas do concelho. A ação teve lugar nos espaços comerciais do concelho.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, disse ainda haver famílias com necessidades no concelho. “Infelizmente ainda temos famílias no concelho com carências económicas que precisam ser apoiadas e protegidas face às dificuldades. A nossa atuação na área social tem sido o mais próxima possível dos que mais precisam, na busca de formas e meios de os ajudar a ultrapassar as dificuldades, mas sabemos que ainda há muito a fazer e não baixamos os braços”, explicou.

O autarca referiu ainda que “a solidariedade das nossas gentes é notória nestas campanhas. Estão sempre presentes quando são chamados para ajudar” .

Segundo nota enviada à imprensa, esta campanha do BLV de Natal para angariação de bens alimentares permitiu restabelecer o ‘stock’ e ajudar os mais necessitados, uma campanha que contou com a participação de dezenas de voluntários.

Pedro Moura, técnico do BLV, afirmou que a comunidade de Celorico de Basto recebe bem este tipo de iniciativas.“A campanha de Natal é sempre muito bem acolhida pela nossa população que colabora ativamente nestas ações demonstrando grande solidariedade junto dos que têm menos. Nesta campanha tivemos um maior número de jovens voluntários a participar pela primeira vez na angariação de bens. Jovens que quiserem ajudar e que foram uma grande ajuda no sucesso da campanha”, declarou.

Foi também divulgado que os bens alimentares recolhidos serão distribuídos ao longo do ano junto das famílias mais carenciadas após prova da sua condição económica.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta