Jornalistas e blogger de viagens visitam Castelo de Paiva e Cinfães

Jornalistas e blogger de viagens visitam Castelo de Paiva e Cinfães

Nos dias 15,16 e 17 de dezembro, cerca de 30 jornalistas e bloggers de viagens, portugueses e espanhóis, participam numa “Press Trip”, organizada pela ADRIMAG, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Na atividade está agendada uma passagem por Castelo de Paiva durante o dia de domingo, 17 dedezembro. Durante estes três dias, os participantes da atividade farão uma visita aos municípios das Montanhas Mágicas – Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães e Vale de Cambra.

Entre os locais que vão ser visitados pelos profissionais presentes, destacam-se, em Vale do Cambra, a Loja Interativa de Turismo e as Aldeias de Trebilhadouro e Felgueira; em Arouca, as Pedras Parideiras, a Frecha da Mizarela e os Passadiços do Paiva. No que toca a Cinfães, destacam-se a aldeia da Gralheira, as Eiras da Laje e o Centro de Interpretação Ambiental do Vale do Bestança. No concelho de Castelo de Paiva destaque para a Ilha dos Amores e as instalações da Casa da Payva, com prova de vinhos verdes e produtos regionais, estando ainda previsto um almoço e uma visita à Feira Agrícola de Natal que se realizará no Largo do Conde.

Segundo comunicado enviado à imprensa, ao longo de toda a visita, os participantes terão oportunidade de contactar com a cultura e as tradições locais, expressas na gastronomia típica, nos vinhos verdes, nos produtos locais, nas paisagens, nas tradições de Natal, entre outros.

Conforme foi ainda divulgado, com esta ação prende-se potenciar dinâmicas de complementaridade que permitam o reposicionamento e a consolidação da imagem do Norte de Portugal, especificamente, do território das Montanhas Mágicas.

No entender da entidade promotora da iniciativa, “a concretização destes objetivos permite aumentar as quotas de mercado, crescer em números de turistas, potenciar a aumento da estada média e gerar maior retorno dos investimentos realizados no âmbito do território das Montanhas Mágicas”.

Foto: João Pala

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta