Cabazes de Natal da Dolmen vendem produtos locais do ‘Douro Verde’

Cabazes de Natal da Dolmen vendem produtos locais do ‘Douro Verde’

 

A Dolmen, através das lojas de produtos locais de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, volta a promover nesta quadra natalícia os cabazes de produtos locais e regionais como sugestão de presente a familiares e amigos.

Os produtos que compõem os cabazes são diversificados e são provenientes de cinco concelhos: Amarante, Marco de Canaveses, Baião, Resende e Cinfães.

dolmen-cabazes-003 (3)

Com a iniciativa, a entidade pretende apoiar artesãos e produtores locais, além de contribuir para o desenvolvimento económico da região.

“Na época natalícia as pessoas gostam de receber e oferecer algum carinho. Com estes cabazes podemos aliar esse carinho à qualidade dos produtos da nossa região. Além disso, ao comprar produtos locais estamos a valorizar a nossa economia e estamos a valorizar o emprego local”, salientou Telmo Pinto, presidente da direção da Dolmen.

dolmen-cabazes-003 (4)

Segundo o mesmo, os cabazes de natal permitem não só promover os produtos, como “incorporar-lhes valor e inovação”.

dolmen-cabazes-003 (8)

“A existência desta sétima edição de promoção dos cabazes levou a que muitos produtores se abeirassem da Dolmen e quisessem produzir outros produtos, com outra inovação e com outra imagem. Isso para nós é enriquecedor porque o nosso papel, enquanto entidade de desenvolvimento, é valorizar quem produz mas também quem quer incorporar valor e criar mais-valia nos produtos”, explicou Telmo Pinto, acrescentando que “todos os anos há mais e melhores produtos para oferecer, a um preço competitivo”.

dolmen-cabazes-003 (9)

Uma das inovações deste ano diz também respeito à imagem dos cabazes, com nomes das referências naturais da região.

“Este ano fizemos um cabaz em que associamos uma figura de cada concelho, como forma de homenagear as nossas figuras ilustres. Em Marco Canaveses optamos pela Carmen Miranda, em Baião pelo Eça de Queiroz, em Amarante pelo Amadeo de Souza Cardoso, em Cinfães pelo Serpa Pinto e em Resende não optamos por uma personalidade mas pelo património e pela paisagem, valorizando Aregos e o rio Douro”, contou ao Jornal A VERDADE.

dolmen-cabazes-003 (10)

No total, existem oito cabazes já prontos a adquirir, no entanto, e à semelhança dos anos anteriores, cada cliente pode personalizar o seu cabaz.

dolmen-cabazes-003 (12)

dolmen-cabazes-003 (2)

dolmen-cabazes-003 (5)

dolmen-cabazes-003 (6)

dolmen-cabazes-003 (7)

dolmen-cabazes-003 (11)

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta