Marco de Canaveses: EPAMAC recebe o lançamento da 5ª edição do MOCHE#DáTudo by Projeto_80

Marco de Canaveses: EPAMAC recebe o lançamento da 5ª edição do MOCHE#DáTudo by Projeto_80

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (EPAMAC), em Marco de Canaveses, será palco do lançamento da 5ª edição do MOCHE#DáTudo by Projeto_80, o qual esta terça-feira.

Segundo comunicado enviado à imprensa será apresentado o RoadShow p80 – que decorrerá entre janeiro e março de 2018- e que consiste em sessões de trabalho por 40 escolhas de 18 distritos, que têm o seu principal foco na sustentabilidade, no associativismo, na economia circular e no empreendedorismo juvenil. Este projeto “desafia os alunos do Ensino Básico e Secundário a criar, pensar e agir em torno do mundo que os rodeia”.

Realizar-se-á também a entrega de prémios correspondentes à 4ª edição P80 referentes ao ano letivo 2016/2017, onde serão premiados os seis projetos que foram distinguidos.

Os processos escolhidos receberão apoio no processo de acesso a financiamento para projetos candidatos (oferecido pelo IPDJ), terão uma visita de estudo ao Luso e à Serra do Buçaco (cortesia Luso Frutas) e receberão um kit telecomunicação MOCHE.

De seguida terá ainda lugar a cerimónia de assinatura do protocolo de renovação do projeto_80 pelas entidades promotoras: Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Direção-Geral da Educação (DGE), Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), Quercus, Green Project Award (GPA) e Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

No encerramento estarão presentes o secretário de estado da juventude e do desporto, João Paulo Rebelo; o secretário de estado do ambiente, Carlos Martins; os representantes do Green Project e o diretor da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco de Canaveses, João Gonçalves.

As candidaturas abrem hoje e podem ser submetidas até 31 de maio de 2018, no site oficial, preenchendo o formulário de candidatura disponível aqui. A iniciativa é aberta a todas as escolas do país e cada escola pode inscrever mais do que um projeto, desde que com temáticas diferentes e equipas até 20 membros.

Para além do parceiro MOCHE, o Projeto_80 conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde, de Luso Fruta, INTRA_RAIL da CP e Movijovem, da Chronopost e da ambar que, em conjunto, têm vindo a sensibilizar e a motivar os jovens portugueses para as temáticas da sustentabilidade e empreendedorismo.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta