Nona etapa da Volta a Portugal começa em Felgueiras

Nona etapa da Volta a Portugal começa em Felgueiras

A Volta a Portugal está de volta a Felgueiras. Após nove anos de ausência, a nona etapa da maior prova de ciclismo nacional partirá amanhã, dia 11 de agosto, de Felgueiras rumo a Mondim de Basto.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, disse que “é com grande satisfação e alegria que os cerca de 58 mil felgueirenses veem concretizado, este ano, o objetivo desta autarquia de fazer regressar ao seu concelho a partida de uma das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta. Tal já não ocorria desde 2009, quando a quinta etapa se realizou entre Felgueiras e Fafe”.

A 80ª Volta a Portugal está a decorrer desde 1 de agosto e a passagem pelo concelho acontece na 9ª etapa da prova, quando os competidores percorrerem a distância entre Felgueiras a Mondim de Basto (Senhora da Graça). O ponto de partida para a concentração será em Felgueiras, na Avenida da Liberdade (local escolhido para a partida simbólica), pelas 10h45. O trajeto da prova decorre pela Avenida Dr. Leonardo Coimbra e pela Avenida Agostinho Ribeiro, seguindo para a Nacional 101. A partida real acontece junto ao Centro de Análises Clínicas Germano Sousa, às 12h55.

O autarca refere ainda que “este acontecimento decorre, de facto, do âmbito dos objetivos desta autarquia no que respeita à promoção das provas desportivas nacionais neste concelho, como incentivo inspirador para que todos os felgueirenses e clubes das mais diversas modalidades se envolvam e pratiquem desporto regularmente, dados os seus benefícios para a saúde e para a sociabilidade dos cidadãos”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.